Como tudo começou...

               A primeira gestação da administradora de empresas Gabriela trouxe mais que um bebê maravilhoso. Despertou nela uma curiosidade de tudo que envolvia a maternidade, inclusive a alimentação da cria. Pesquisou métodos de introdução alimentar, recomendações dos órgãos de saúde e nutrição adequada para o começo da vida.

               Optou pelo BLW (baby led-weaning - ou desmame guiado pelo bebê, em português) e levou a sério esse método quando seu bebê começou a comer. Cada dia inventava um prato diferente, até que resolveu aplicar seu conhecimento na produção de pães, adquirido em um curso profissionalizante de panificação que fez quando ainda nem sonhava em engravidar. Após algumas tentativas, chegou na fórmula desejada: legumes orgânicos, zero gluten, zero qualquer agente químico comum na fabricação de pães, zero açúcar, ou seja, um autêntico pão de vegetais próprio para a introdução alimentar, sem agredir o sensível sistema digestivo dos bebês que está em formação. E, claro, que coubesse nas mãozinhas desses pequenos para que eles pudessem comer sozinho, dando a autonomia da escolha e da decisão de comer, dentro do conceito BLW.

               Para facilitar o seu corrido dia a dia era preciso que eles estivessem semi-prontos, somente para ir ao forno, e também que tivesse variedade de sabores para auxiliar no desenvolvimento do paladar do bebê. Assim, aperfeiçoou a fórmula e chegou na versão para congelar em 10 sabores, com variações também com ou sem queijo. 

               Congelados e de diferentes cores e sabores, percebeu a praticidade aliada à segurança de estar oferecendo um alimento de qualidade e nutritivo a qualquer hora do dia pra comer em casa ou levar no parque, no passeio ao shopping, na visita à casa dos avós, sem cair na tentação de dar alimentos ultraprocessados, não recomendados para a primeira infância.

               O filhote não só aprovou, como a cada mordida emitia um sonoro e feliz "hummm"!

               As mães de seu círculo passaram a se interessar e pedir, e quando percebeu, a Padaria dos Bebês estava com mais de mil pães encomendados em uma semana. Assim nascemos, com o intuito de facilitar a rotina das famílias e deixar a alimentação dos bebês e crianças mais saudável e saborosa.